Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SELEÇÃO MES DE SET.2012 ATLETAS FUTEBOL DE CAMPO NASCIDOS EM 1993-1994-1995-1996-1997-1998



LEIA

«Você será avarento se conviver com homens mesquinhos e avarentos. Será vaidoso se conviver com homens arrogantes. Jamais se livrará da crueldade se compartilhar sua casa com um torturador. Alimentará sua luxúria confraternizando-se com os adúlteros. Se quer livrar-se de seus vícios, mantenha-se afastado do exemplo dos viciados.» (Sêneca)



PAULO AUGUSTO KAKÁ


agenda esportiva organizada por PAULO AUGUSTO , meia esquerda sub 16, 1,75m,habilidoso, bom passe, com informações atualizadas sobre futebol brasileiro e sobre os aspectos técnicos,táticos e físicos do futebol de campo e outros esportes como basquetebol,voleibol,ciclismo,natação, futsal,etc.Quem tem um FOCO e uma META , sempre VENCE. Sou um atleta. Sou um vencedor. Sou um campeão. Mantenha contato com o blog através e-mail meiaesquerda99@gmail.com
                                      

Comunico e recomendo a todos os meus amigos residentes em João Pessoa - PB, uma visita ao site http://www.peneiradefutebol.com.br/, onde consta um calendário de testes para atletas de futebol de campo, nascidos em 1993, 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998. Confiram.






«Você será avarento se conviver com homens mesquinhos e avarentos. Será vaidoso se conviver com homens arrogantes. Jamais se livrará da crueldade se compartilhar sua casa com um torturador. Alimentará sua luxúria confraternizando-se com os adúlteros. Se quer livrar-se de seus vícios, mantenha-se afastado do exemplo dos viciados.» (Sêneca)



_______________________________________________________________________________________________________
TESTES NA PARAIBA
EM CAMPINA GRANDE
PENEIRÃO COM ATLETAS NASCIDOS
1993/1994/ 1995 - DIA 20 - INICIO AS 08:00 HORAS
1996 - 1997/1998 - DIA 21 - INICIO AS 08:00 HORAS
INFORMAÇÕES
(83) 9148-4111 - CLARO - FALAR COM PROFº RAFAEL
_______________________________________________________________________________________________________
JOÃO PESSOA
PENEIRÃO COM ATLETAS NASCIDOS
1993 - 1994 - 1995 - 1996 - 1997 - 1998
INFORMAÇÕES
(83) 8883-2186 OI - FALAR COM PROFº EUDES OU (83) 8862-3698 OI - FALAR COM PROFº JEOVANY

---------------------------

VISITE
PIANO SOLO

Consulte acervo digital REVISTA VEJA http://veja.abril.com.br/acervodigital/

Universia Brasil
literatura é importante em qualquer fase da vida. Um bom livro pode se tornar o seu melhor amigo e ensinar coisas que você não aprenderia no dia-a-dia. Além disso, o hábito de ler ajuda você a desenvolver a sua imaginação, criatividade e o pensamento ...
LEIA


VISITE


LEIA...

Consulte acervo digital REVISTA VEJA http://veja.abril.com.br/acervodigital/


VOLANTES


Transcrevo aqui lição constante http://futebolblog.blogspot.com.b  , esclarecendo que "dentro da função de volante existem algumas especialidades. Uma das possíveis classificações para essa posição é a de primeiro, segundo e terceiro volante.Basicamente, uma equipe pode utilizar de 1 a 3 volantes na sua estrutura. Quando apenas um volante está em jogo, normalmente este jogador vai pouco ao ataque, enfatizando a marcação no meio campo, na faixa central. Com dois volantes a dinâmica pode mudar um pouco. Normalmente um dos volantes continua próximo à seus zagueiros (1° volante) enquanto o outro participa mais ativamente do ataque (2° volante). Em casos onde existem 3 volantes, normalmente um jogador fica próximo à zaga (1° volante) enquanto os outros dois (2° e 3° volante) revezam entre si nas subidas para o ataque".

.............................................................................



MEIAS

Segundo referencias constantes na wikipedia, o meia, armador ou apoiador, também conhecidos como meia-armador ou meia-de-ligação, é o jogador de futebol que atua principalmente na zona do meio-de-campo, entre a defesa e o ataque, e cuja função é criar as jogadas de ataque.

Os medios são os responsáveis pela criação das jogadas. Atuando a partir do campo do adversário pelos lados direito, esquerdo ou mesmo pelo centro, estes atletas muitas vezes são os detentores de maior técnica e habilidade e dão passes para a conclusão dos atacantes. Metaforicamente, são o cérebro dos times.  

Meia-armador


São jogadores que geralmente jogam pelo meio, sempre armando as jogadas, geralmente nos esquemas 3-5-2 ou 4-1-2-1-2. São atletas que possuem ótima visão de jogo, chute poderoso e certeiro, geralmente possuem habilidade em cobrança de escanteios e faltas e podem chegar ao ataque com facilidade ou somente dar assistências aos atacantes e meias. Grandes exemplos de meias-armadores são os jogadores Zico, Zidane, Maradona, Ronaldinho Gaúcho, Riquelme, Nedved, Kaká e Lampard

 Meia-atacante

Além do tradicional medio-de-ligação, outro papel que pode existir é o de medio-atacante, também chamado de medio ofensivo. Este jogador atua muito próximo ao atacante, não exercendo esta função propriamente dita. Porém, possui cacoete de bons chutes ou mesmo de forte pressão à defesa.



...................
SISTEMA TÁTICO 3-5-2


O segundo mais utilizado atualmente, possui um meio-campo com 2 volantes e 2 laterais avançados e sem obrigação de marcar, assim denominados alas. Com dois centro-avantes que recebem bolas cruzadas na área pelos alas.
O 3-5-2 é um esquema tático com três jogadores na defesa, cinco jogadores no meio-campo e dois jogadores no ataque.
Este esquema surgiu na Europa, como opção menos defensiva que o 4-4-2. Na defesa, foi adicionado um zagueiro e o último jogador da defesa é conhecido como líbero. Os laterais foram colocados mais à frente, e passaram a ser chamados de alas.
O líbero tem importância fundamental neste esquema. É ele o jogador que orienta a defesa, desarma adversários e cria as jogadas de ataque. Para este ataque funcionar, o meio-campo deve ter jogadores com capacidade de marcação.
No lado defensivo do esquema, cada zagueiro fica incumbido de marcar um atacante, enquanto o líbero, que pode se posicionar na frente ou atrás da defesa, "na sobra", auxiliando o setor defensivo. Os meias protegem a entrada da área e os alas cuidam das laterais.(wikipedia)


............................................................................................


CAMPO DE JOGO


O futebol se joga num campo de grama natural ou sintética de forma retangular. As medidas permitidas do terreno são de 90 a 120 metros de comprimento e de 45 a 90 metros de largura, mas para partidas internacionais se recomenda as seguintes medidas: entre 100 e 110 metros de comprimento, e entre 64 e 75 metros de largura. As duas linhas localizadas ao longo do terreno recebem o nome de linhas laterais, enquanto que as outras são chamadas linhas de fundo. Os pontos no meio de cada linha lateral são unidos por outra linha, a linha de meio.[102][103]
Sobre o centro de cada linha de fundo e adentrando-se no campo ficam a grande área, as pequena área e as balizas. As chamadas balizas, também conhecidas como goleiras, gols ou golos, são constituídas de dois postes verticais (conhecidos como traves) de 2,44 metros de altura localizados a 7,32 metros de distância um do outro e sobre o centro de cada linha de fundo. As partes superiores dos postes são unidas por outro poste horizontal, conhecido como travessão.[103][104]
As grandes áreas são áreas retangulares localizadas no centro dos golos e adentrando-se no campo. As linhas que delimitam a grande área são traçadas a 16,5 metros dos postes verticais, adentrando-se também 16,5 metros ao interior do campo, e unidas por outra linha maior. O traçado da pequena área e semelhante, mas com uma medida de 5,5 metros.[104]

Finalidade das marcações do campo de jogo

  • Arco-penal - popularmente conhecida por meia-lua, tem como objetivo determinar a distância de 9,15m que os demais jogadores que não estão envolvidos nas cobranças de penais devem permanecer, somente o cobrador e o goleiro podem ficar a frente dessa marca.
  • Área de meta - popularmente conhecida como pequena área, tem um diâmetro de 5,5m, ela objetiva delimitar espaço para cobrança do tiro-de-meta, presta-se também a delimitar o espaço para cobrança de tiro-livre indidireto caso ocorra este tipo de falta dentro da área, nesse caso a barreira não fica na distância do 9,15m regulamentares e sim no máximo em cima da linha de meta ou linha de gol.
  • Área penal - popularmente chamada de grande área, marca o espaço onde o goleiro pode usar as mãos para defender sua meta, marcar também o espaço onde faltas podem se tornar penalidade máxima.
  • Tiro penal - popularmente conhecida como marca do pênalti, marca a distância de 11m até a linha do gol para a cobrança de pênaltis.
  • Arco de Canto - Espaço conhecido como marca de escanteio, espaço para que se possa executar a cobrança de escanteios.
  • Linha Lateral - às vezes chamada de linha de canto, serve para delimitar o espaço final de jogo, se a bola ultrapassar essa linha deve ser marcado falta e cobrado o lateral.
  • Linha de Meta - chamada também de linha de fundo, marca o espaço máximo do gol, se a bola ultrapassar essa linha marca falta para cobrança de escanteio ou tiro-de-meta. Se a bola passar pelo espaço do gol, então é assinalado gol e a cobrança é feita no ponto central.
  • Bandeirinha de canto - Tem como finalidade facilitar a definição de escanteio/tiro-de-meta e lateral, o mastro fica cravado sobre o encontro de ambas as linhas de lado e fundo, quando a bola bate no mastro e volta, a bola continua em jogo, sem marcação de falta.
  • Círculo Central - sua finalidade é delimitar o espaço no qual os jogadores que darão o toque inicial para colocar a bola em jogo terão sem que haja interferência do adversário, somente o ou os cobradores podem ficar dentro do círculo nos instantes do primeiro toque, a bola deve sempre se cobrada para frente, para o lado do campo adversário.
  • Ponto Central - é a marca que define onde a bola deve ser coloca sem movimento para o início ou reinício da partida.
  • Linha de meio-campo - é a marcação que define os campos de jogo de cada time. ( wikipedia) 

..............................................



SUGESTÃO LIVROS ( consultar google livro)



Futebol: regras e comentários

Futebol: regras e comentários

Orlando Duarte - 2005 - 360 páginas
Futebol, neste livro, não é somente aquele esporte de campo, que tanto entusiasma nossas multidões, mas todas as modalidades de futebol - de salão, futebol de praia, futebol society e outras variantes menos praticadas ou conhecidas ...

Visualização parcial - Sobre este livro



Futebol: história, técnica e treino de goleiro



Ciência do futebol

Ciência do futebol

TURIBIO LEITE DE BARROS, ISABELA GUERRA - 2004 - 338 páginas
Esta obra resgata e fornece inúmeros dados fundamentais para que possamos entender um pouco mais sobre esta arte tão popular e nos faz compreender, também, as características exigidas para o exercício deste tipo de atividade e nos ...

Visualização parcial - Sobre este livro



No país do futebol

No país do futebol

Luiz Henrique de Toledo - 2000 - 78 páginas
O futebol, fenômeno cultural multifacetado e complexo, importante na formação da identidade nacional, é analisado neste livro de dentro e de fora do campo de jogo, desde as regras de sua prática às formas particularizadas de ...
Visualização parcial - Sobre este livro


Futebol: técnica e tática

Futebol: técnica e tática

Melquizedec Luiz dos Santos - 1976 - 278 páginas
Visualização de trechos - Sobre este livro


Futebol, cultura e sociedade

Futebol, cultura e sociedade

Jocimar Daolio - 2005 - 150 páginas
Discute o futebol com base em uma abordagem socioantropológica.

Visualização parcial - Sobre este livro


A Linguagem Popular Do Futebol

A Linguagem Popular Do Futebol

José Maurício Capinussú - 1988 - 133 páginas
Visualização parcial - Sobre este livro

..................................................................................................



VISITE
http://www.memoriadocinema.com.br/

Consulte acervo digital REVISTA VEJA http://veja.abril.com.br/acervodigital/




LEIA  


«Você será avarento se conviver com homens mesquinhos e avarentos. Será vaidoso se conviver com homens arrogantes. Jamais se livrará da crueldade se compartilhar sua casa com um torturador. Alimentará sua luxúria confraternizando-se com os adúlteros. Se quer livrar-se de seus vícios, mantenha-se afastado do exemplo dos viciados.» (Sêneca)



LEIA...